Sem energia em hospital, médicos fazem ventilação manual em bebê.

Sem energia em hospital, médicos fazem ventilação manual em bebê.

O Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, na Grande São Paulo, ficou sem energia elétrica entre segunda-feira (5) e a madrugada desta terça-feira (6). Das 16h até as 21h de segunda, um gerador garantiu o funcionamento, mas depois o aparelho desligou. Funcionários do hospital telefonaram doze vezes para a Eletropaulo até terem a demanda atendida.

Com o fim da energia do gerador, os médicos tiveram que improvisar para garantir o atendimento. Para manter um recém-nascido de 25 dias respirando, os médicos recorreram a um equipamento acionado manualmente. Sem energia, a incubadora e o equipamento que mantinha a respiração pararam de funcionar.

“A médica falou que ela é a bebê que mais corre risco no hospital. [Estou] desesperada. É uma coisa que não tem explicação. Você ver uma pessoa lutando pela vida e o hospital não tem energia”, desabafou a mãe da bebê, Viviane Evangelista da Silva.

Uma funcionária que não quis se identificar disse que a frequência cardíaca da criança caiu e que ela correu o risco de morrer. 

Além da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, o centro cirúrgico também foi afetado. Um celular foi usado por um médico para conseguir terminar uma cirurgia. "Todo mundo exposto a uma catástrofe mais grave", afirmou a funcionária.

Os corredores e quartos da área de internação ficaram completamente às escuras e mulheres em trabalho de parto foram retiradas do hospital às pressas. "Eu vou tentar levá-la para o Hospital das Clínicas. Ela está morrendo de dor. Ontem ela teve uma parada respiratória. Ela está sem fôlego e não podem medicar a menina porque não tem luz ", disse uma acompanhante.

O fornecimento de energia foi restabelecido à 1h45 depois que a Eletropaulo trocou um equipamento na rede. A empresa informou que a falha estava no transformador que alimenta apenas o hospital.

Sobre os doze chamados feitos a Eletropaulo, a empresa informou que "os hospitais estão entre os clientes prioritários da distribuidora no processo de restabecimento de energia".

"A apuração feita pela empresa apontou que houve uma falha no processo de atendimento deste caso. A partir do momento em que foi identificada, uma equipe foi enviada imediatamente ao local, restabelecendo a energia", diz nota.

A Prefeitura de Osasco informou que investiga o ocorrido com o gerador da unidade de saúde. Nesta manhã, o funcionamento no Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar era tranquilo e a criança que utilizou um aparelho acionado manualmente pelos profisisonais, passava bem.

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites