Chuva deixa 800 mil sem energia elétrica em SP

Chuva deixa 800 mil sem energia elétrica em SP

A forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira (12), após mais um dia de recorde de calor no ano com máxima de 35,4ºC, novamente trouxe transtornos aos paulistanos e causou alagamentos, quedas de árvores, fechamento de aeroporto, falta de luz, ventos fortes, quedas de granizo, transbordamentos de córregos e interferências nos serviços dos transportes coletivos.

A AES Eletropaulo informou que a tempestade desta segunda, acompanhada de raios e ventos de 85 km/h, atingiu principalmente a rede elétrica das ruas de bairros da zona oeste e sul da capital. 

Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a empresa informou que a cidade foi atingida por 8.000 raios e que o fornecimento de energia elétrica foi interrompido "para 800 mil clientes da AES Eletropaulo". Ainda de acordo com o texto, "foi a tempestade com impactos mais violentos na rede elétrica deste verão".

As ocorrências estão localizadas, principalmente, em ruas dos bairros da zona oeste e sul da capital, como Brooklin, Campo Belo, Moema, Ibirapuera, Morumbi e Butantã. Entre os casos, equipes da concessionária trabalham na avenida Miruna, no Ibirapuera, na avenida Escola Politécnica, no Butantã e, na avenida Rio Branco, no Bom Retiro.

Segundo a Eletropaulo, "em todos esses casos houve queda de árvores de grande porte sobre a rede elétrica, não só rompendo cabos, como também quebrando e derrubando postes. Durante a chuva, 96 circuitos, dos 1.750, desligaram simultaneamente". Por volta das 22h30, 46 deles haviam sido religados.

Queda de árvores e alagamentos

Até as 18h, a prefeitura contabilizou 58 quedas de árvores pela cidade. Um dos locais mais atingidos foi a região do Butantã, em especial a avenida Politécnica. A subprefeitura da região já trabalha para retirar as árvores e reestabelecer o fluxo de veículos e pedestres no local.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamentos de Emergência), a cidade sofreu com 35 pontos de alagamentos. Desses locais, 25 pontos eram totalmente intransitáveis. As áreas mais atingidas ficam na zona sul, com 17 alagamentos. 

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites