Moradores protestam nas ruas contra a falta de energia em Joinville.

Moradores protestam nas ruas contra a falta de energia em Joinville.

Moradores do bairro Iririú, na zona Leste de Joinville, se reuniram na noite desta terça-feira para protestar contra a falta de energia elétrica. A polícia acredita que pelo menos 300 pessoas participaram da manifestação. As ruas Guaíra e Tuiuti, principais acessos da zona Leste, foram fechadas com galhos de bambuzeiro. Objetos de madeira também foram queimados. 

Segundo os moradores, as duas vias principais e as ruas do entorno estavam há mais de 24 horas sem luz, desde as 19 horas de segunda, quando um temporal com ventos de 70 km/h atingiu a cidade. Até as 21 horas de ontem, nenhuma equipe técnica da Celesc havia resolvido o problema. Técnicos que trabalham para uma TV a cabo também aguardavam a equipe da Celesc para religar a energia e, assim, poder consertar o problema da TV.

Dois cabos de energia arrebentaram com a tempestade. De acordo com o morador José Zanini, de 63 anos, os cabos foram atingidos por galhos do bambuzeiro alto que está próximo da rede elétrica. Esta teria sido a quarta ocorrência de falta de energia em menos de um mês em função da vegetação.  

— A gente vai na Fundema para solicitar o corte da vegetação e dizem que é no Ibama. Vai no ibama, é não sei onde. Vai na Prefeitura, mandam na subprefeitura. E, assim vai. Então, hoje, a gente resolveu fazer esse manifesto e cortar o bambuzeiro — relatou José. 

A falta de energia também tem deixado as mães que tem bebê em casa aflitas. Verônica Rocha Barbosa, de 32 anos, mãe de uma menina de cinco meses, precisou faltar ao serviço nesta terça para levar a criança ao pronto-atendimento. 

— Ela tem bronquite e com esse calor ataca mais ainda e sem energia não dá para ligar o nebulizador (equipamento utilizado para inalar medicamentos) — desabafou.

A dona de casa Célia Custódia Maria da Rocha, 56, reclamou dos prejuízos com a geladeira desligada desde a noite de segunda-feira. 

— Quem vai pagar o prejuízo? Está tudo descongelado. Nós pagamos em dia, queremos a Celesc para ligar a luz para nós — cobrou.

Os moradores prometeram manter a manifestação até que uma equipe técnica resolvesse o problema. De acordo com o site da Celesc, havia 252 unidades consumidoras sem energia elétrica no bairro. No Jardim Iririú, havia mais de 200 unidades sem luz. Em Pirabeiraba, 106 unidades ficaram sem energia. 

Contraponto

"AN" não conseguiu contato pelo celular do chefe regional da Celesc, Jeferson Arantes, para falara sobre o problema nesta terça-feira. Na segunda-feira, o plantonista da Celesc relatou que a tempestade atingiu mais de 70 mil unidades consumidoras e equipes de outras cidades haviam sido convocadas para atender às ocorrências de falta de luz naquele dia.

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites