Mais de 300 mil pessoas seguem sem luz desde o temporal de segunda

Mais de 300 mil pessoas seguem sem luz desde o temporal de segunda

Último balanço da Eletropaulo divulgado no início da noite desta terça-feira (13) mostra que 353 mil clientes estão sem luz desde o temporal de segunda (12) em São Paulo. De acordo com a concessionária, por meio de sua assessoria de imprensa, o total inclui alguns moradores que ficaram sem luz com a chuva desta terça, mais fraca.

A maior parte dos moradores sem energia está em bairros das zonas Sul e Oeste da capital, além do município de Cotia, na Grande São Paulo. Equipes estão atuando, por exemplo, na reconstrução da rede de energia da rua do Glicério, no bairro da Liberdade, após a queda de uma árvore de grande porte.

O que fazer em caso de falta de luz:

1)  Comunicar falta de luz
Ligue para 0800 72 72 196 (atendimento de emergência- 24h)
* é preciso digitar o número da instalação (número está na conta) ou cpf do titular da conta.
Comunique pelo site:
https://www.aeseletropaulo.com.br/para-sua-casa/servicos/conteudo/falta-de-luz
Anote os protocolos de atendimento.

2) Atendimento Pessoal
A Eletropaulo possui 75 locais de atendimento. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Consulte os endereços no site.

3) Reclamação
* Eletropaulo:
Ligue para a ouvidoria: 0800 72 73 110. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Faça uma queixa pelo site da ouvidoria:https://www.aeseletropaulo.com.br/atendimento/conteudo/ouvidoria
Também é possível encaminhar a reclamação por e-mail: ouvidoria.eletropaulo@aes.com.
*Artesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo): 0800-7270167 ou por e-mail: arsesp@sp.gov.br.

4) Indenização
Está prevista a indenização no caso de dano em equipamentos eletrônicos. Para solicitar o ressarcimento, o consumidor tem um prazo de 90 dias nos postos de atendimento ou pela Agência Virtual. Caso não consiga entrar em um acordo, reúna notas fiscais e busque o Procon. Preencha um formulário (https://www.procon.sp.gov.br/energia/) e procure um posto de atendimento.  Há atendimento do Procon nas unidades do Poupatempo Itaquera, Santo Amaro e Sé. Fique atento porque existe limitação de senha para o primeiro atendimento. Antes de ir aos postos consulte o telefone 0800 772 3633 do Poupatempo para verificar se as senhas foram encerradas. Caso não haja acordo, será preciso buscar o Juizado Especial Civil (Juizado de Pequenas Causas).

Perda de estoque 
No Jardim Miriam, Zona Sul de São Paulo, comerciantes ficaram mais de 24 horas sem luz e perderam todo o estoque. Revoltados com a demora no reparo da rede, um grupo de 150 pessoas fez um protesto na noite de terça-feira (14).

Um padeiro, que está há dois dias com a padaria fechada, disse que perdeu o estoque de pães e de sorvetes. Ele calcula um prejuízo de cerca de R$ 1.000 apenas em sorvetes.

O pizzaiolo Odair Santos Macedo, que trabalha no mesmo quarteirão do Jardim Miriam, também contava as perdas. Ele vai ter de jogar no lixo a massa que fez, além de esvaziar o freezer. “Tem muçarela, calabresa. Isso tudo é prejuízo. Cada peça custa em torno de R$ 70”, conta.

Um morador reclamou que a falta de luz fez com que ele perdesse a carne armazenada na geladeira. “Estamos sem banho e estragando a mistura. A gente compra a carne na promoção para a semana e guarda no freezer. Sem energia, a gente acaba perdendo a mistura da semana”, afirmou.

O protesto aconteceu na Avenida Pedro de Avos. Os manifestantes colocaram fogo em madeira em alguns pontos da via. Na manhã desta quarta-feira (14), ainda havia bastante sujeira, o que obrigava os motoristas a desviar. O fornecimento de energia foi restabelecido.

Paraisópolis
A falta de luz e água em de Paraisópolis, na região do Morumbi, na Zona Sul, também motivou um protesto na Avenida Hebe Camargo. Os manifestantes colocaram fogo em lixo, pneus e pedaços de madeira, bloqueando um dos sentidos da via.

Um policial militar foi atingido na perna por objeto atirado por um manifestante e teve uma fratura exposta. Ele passou por cirurgia e, na manhã desta quarta-feira, passava bem.

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites