Firjan quer que governo faça campanha para economia de energia

Firjan quer que governo faça campanha para economia de energia

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) entregou hoje (25) ao ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, uma lista de propostas para enfrentar a crise elétrica e garantir o suprimento de energia no país. Entre as medidas, a entidade defende a necessidade de ampliar a comunicação com a sociedade, com uma campanha de conscientização sobre a necessidade de economizar energia de forma intensa. “Todos temos responsabilidade enquanto brasileiros e seres humanos para sustentar o país”, disse o presidente da Firjan, Eduardo Eugênio Gouveia Vieira.

Segundo ele, houve uma coincidência entre o que a entidade está propondo e o que o governo já está planejando. Recentemente, Braga disse que o governo está preparando uma cartilha para orientar a população sobre a importância do uso racional de energia.

A Firjan também alertou que em caso de necessidade de racionamento de energia o governo observe as peculiaridades do setor, como a sazonalidade, e que as regras sejam comunicadas com a máxima antecedência possível. De acordo com Vieira, o consumo de energia das indústrias deve ser menor este ano. “Como o crescimento não vai ser brilhante neste ano, naturalmente vai haver um reequilíbrio na questão do consumo de energia elétrica.”

A ampliação do uso de geradores, turbinas e motores das indústrias também foi sugerida, com contrapartidas às empresas que ampliarem sua geração, como redução de impostos e aumento da oferta de crédito para aquisição de geradores. Outra medida apresentada é a simplificação de exigências das linhas de crédito para ações de eficiência energética.

Outras medidas apontadas pela Firjan, segundo Vieira, são a redução da iluminação em prédios públicos, monumentos e vias, sem prejudicar a segurança da população. A médio e longo prazo, a entidade defende a necessidade de eliminar o atraso na construção de usinas de geração de energia elétrica e expandir a geração de energia nuclear.

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites