Com energia cortada, posto de saúde suspende atendimentos em Goiânia.

Com energia cortada, posto de saúde suspende atendimentos em Goiânia.

Pacientes que procuraram o posto de saúde do Setor União, em Goiânia, nesta quinta-feira (26), foram surpreendidos com a falta de atendimento na unidade. Por conta de um problema na rede elétrica, a energia foi cortada. Os funcionários até foram trabalhar, mas como o local estava às escuras, não houve expediente.

A falta de luz começou por volta das 16 horas de quarta-feira (25). Porém, o problema começou ainda em setembro do ano passado. Após um temporal, uma árvore caiu e danificou o padrão de energia da unidade. Desde então, havia o risco de uma descarga elétrica e a Companhia Energética de Goiás (Celg) já havia notificado o posto para fazer o reparo no equipamento. Como o procedimento não foi feito de acordo com as normas, um curto-circuito incendiou a fiação na quarta-feira e o fornecimento foi cortado.

"Fiquei decepcionada. Só faltava essa. Pode tudo nessa vida, menos faltar energia em um postinho", reclama a aposentada Helena Rocha Silva. A advogada Carla Machado foi levar o filho para se vacinado e também lamentou o fechamento. "É uma coisa tão simples, tão básica, e a gente não tem", diz.

O caso da estudante Jordana Dias Bastos foi pior. Grávida, ela chegou passando mal, mas teve que ir embora. “É muito ruim, porque agora a gente fica sem saber para onde ir. Você vai ao posto mais próximo da sua residência e não tem atendimento. Fica complicado", afirma.

Problemas com remédios
Imagens feitas com um celular mostram a situação da geladeira da unidade que não estava funcionando (assista acima). Todas as vacinas e medicamentos que precisavam de refrigeração foram levados para outra unidade. Se isso não ocorresse, o prejuízo com a perda dos remédios seria de R$ 30 mil.

Outro vídeo mostra os fios queimados após o curto circuito e funcionários da Celg efetuando o corte do fornecimento. Nesta manhã, os servidores voltaram para religar a energia, mas como os fios estavam irregulares, o procedimento não foi realizado.

De acordo com o eletricista Rosenvaldo de Santana, responsável por restaurar o fornecimento de energia, os materiais usados não padrão estão errados. "Esse cabo de saída, a Celg não permite. Tem que ser outro, rígido. No momento não vai ser religado", explicou

A Secretaria de Saúde informou que está sendo realizado, em caráter de urgência, a troca do padrão de energia e os ajustes necessários solicitados pela Celg. O órgão disse ainda que os pacientes que tinha atendimentos marcados para hoje foram remarcados.

Notificações
Membro do Conselho Local de Saúde, Divina Miguel de Oliveira revelou que a prefeitura já foi notificada do problema por várias vezes, mas mesmo assim não resolveu o problema. "Fui à prefeitura, a Secretaria de Saúde, a Vigilância Sanitária, todos foram avisados. Tem memorando e cópia assinada pelo conselho local de saúde", conta.

O Conselho Tutelar, que também recebeu denúncias dos moradores sobre a situação, explicou que vai tentar resolver a situação. "Vamos entrar com um pedido de medida preventiva. Se não for resolvido o mais rápido possível, nós vamos acional o MP", destaca o conselheiro Omar Borges.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites