Novo empréstimo a distribuidoras de energia sai até dia 30, diz CCEE

Novo empréstimo a distribuidoras de energia sai até dia 30, diz CCEE

Um novo empréstimo bancário para distribuidoras cobrirem custos com compra de energia no mercado de curto prazo deve ser fechado até 30 de março, informou nesta quarta-feira (18) a Câmara de Comercialização de Energia (CCEE).

O órgão privado, responsável por liquidar operações feitas no mercado de curto prazo de eletricidade, convocou para a próxima quarta-feira (25) uma assembleia geral dos associados para deliberar sobre o novo empréstimo no valor de R$ 3,4 bilhões, disse à Reuters o presidente do conselho da CCEE, Luiz Eduardo Barata.

"O prazo está apertado, mas pretendemos fechar até dia 30", disse Barata às margens de um evento do setor promovido pela CPFL.

A reunião foi convocada após o acerto do governo federal com o grupo de bancos que participaram de dois outros empréstimos ao setor para prolongar o prazo de 24 para 54 meses, disse Barata. Esse é período que as distribuidoras terão para repassar a conta aos consumidores. Os bancos já emprestaram um total de R$ 17,8 bilhões às distribuidoras desde o ano passado.

Nas duas primeiras tranches, a taxa de juros para os empréstimos tinha sido fixada entre em CDI mais uma faixa de 1,9% a 2,35% ao ano.

De acordo com Barata, em princípio, as mesmas 13 instituições financeiras que participaram do primeiro pool de empréstimo devem integrar a nova transação, mas "um ou outro" banco pode sair.

BTG Pactual, Santander Brasil, Banco Safra e Bradesco atuarão como garantidores, mas esse grupo não está fechado e pode ter mais integrantes, disse o executivo.

O novo empréstimo servirá para a quitação das operações de novembro e dezembro do ano passado promovidas pelas distribuidoras no mercado de curto prazo. Originalmente, o prazo vencia entre janeiro e fevereiro deste ano, mas acabou sendo adiado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para dar tempo para que o governo federal consiga concluir negociação com bancos.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites