Como economizar energia nesse período de altas

Como economizar energia nesse período de altas

O reajuste na tarifa de energia elétrica já está pesando no bolso do consumidor cearense. Para reduzir o impacto da alta da tarifa, há consumidores que já buscam diminuir o consumo e evitar o desperdício. A professora aposentada, Maria Facundo, 56, diz que se assustou com o valor da última conta. “A conta que chegou neste mês, com vencimento em abril, já veio bem mais alta do que no mês passado. E o nosso consumo não aumentou. Então o aumento foi bem significativo para mim”.

Na casa da professora, moram três pessoas e ela diz que já começou a mudar certos hábitos para tentar economizar. Os aparelhos de ar-condicionado, que antes ficavam ligados das 22h às 5h30min, foram programados para funcionar das 23h às 5h. A máquina de lavar roupa, que era utilizada duas vezes por semana, passou a ser usada apenas uma vez. “Aumentamos o rigor para não deixar ligadas as luzes depois de sair dos cômodos”.

No início de fevereiro, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou aumento de 19,5% na conta de luz dos clientes residenciais da Coelce, com aplicação a partir de 22 de abril, com efeitos na fatura de maio. E no final daquele mês, a agência aprovou uma revisão extraordinária para a tarifa da Coelce de 9,05% para os consumidores residenciais. O novo índice está sendo aplicado desde o dia 2 de março.

Maria Facundo conta que resolveu trocar as lâmpadas de sua casa por outras de LED, mas que o produto estava em falta no supermercado. “O valor das lâmpadas de LED é um absurdo, e ainda assim eu só consegui comprar três unidades porque não havia mais”, disse.

A estudante Krisna Sales, 20, que tinha o costume de deixar o computador ligado à noite, diz que passou a desligá-lo quando vai dormir. “Agora, nós tiramos todos os aparelhos da tomada quando não estamos utilizando”.

O estudante Edinardo Coelho, 18, ressalta que a conta de luz de sua casa ainda não aumentou, mas disse que a família já está tomando medidas para economizar. “Aqui em casa, veio um aviso dizendo que vai aumentar no dia oito do próximo mês. Nós estamos evitando deixar as luzes ligadas e tiramos os aparelhos das tomadas, mesmo os que não possuem o modo stand-by”.

De acordo com a Coelce, a revisão extraordinária é necessária para cobrir o aumento dos custos com a compra de energia dos geradores e reflete o aumento das despesas com a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que inclui, por exemplo, o subsídio da Tarifa Social de Energia Elétrica. (Colaborou Giovânia de Alencar)

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites