Colapso energético por falta de água aumenta procura por gerador

Colapso energético por falta de água aumenta procura por gerador

A falta de água em reservatórios do país e constantes instabilidades na rede de distribuição de energia elétrica têm feito indústrias e comércios procurarem por geradores, que reforçam o abastecimento quando há falta de eletricidade – seja por racionamento ou por colapso na rede, como em dias de tempestades.

O temor é que a falta de energia cause prejuízo, como a perda de produtos estocados ou a paralisação de maquinário, que pode interromper o fluxo de produção e, consequentemente, atrasar o cronograma de entregas – o pesadelo de qualquer empresário.

Por causa disso, fornecedores de geradores, que vendem ou alugam esse tipo de equipamento, têm trabalhado como nunca para dar conta dos pedidos e esperam uma alta no faturamento de até 70% em 2015. Segundo os empresários ouvidos pelo G1, a procura aumentou principalmente depois do apagão de janeiro, que deixou mais de 3 milhões de brasileiros sem luz em dez estados e no Distrito Federal.

Na época, o governo justificou que a interrupção no fornecimento ocorreu devido a um pico de consumo fora do horário comum, entre 14h e 15h (normalmente é entre 18h e 21h). O país enfrentava uma onda de calor que elevou a utilização de aparelhos de ar-condicionado.

Por causa disso, a insegurança sobre o futuro da energia no Brasil passou a ser debatida constantemente. Apesar do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, afirmar que a necessidade de racionamento está cada vez mais longe devido à previsão de chuvas em hidrelétricas, o momento é de cautela e planejamento.

As precipitações intensas em fevereiro não foram suficientes para descartar o risco de um novo racionamento de energia em 2015. No mês passado, o volume de água que chegou até as represas das principais hidrelétricas, localizadas no Sudeste e Centro-Oeste, foi equivalente a 59% da média histórica, sexto pior resultado para meses de fevereiro.

Essas represas abastecem usinas que respondem por cerca de 70% da capacidade de geração de energia no Brasil.

A preocupação é tanta que o governo começou a esboçar um plano de emergência que obrigaria o comércio e a indústria a diminuírem o consumo no horário de pico e empregarem geradores. Nesta semana, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou uma proposta que incentiva os grandes consumidores a utilizarem equipamento.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites