Energia sobe 2,74% para consumidor residencial de 73 cidades de MS

Energia sobe 2,74% para consumidor residencial de 73 cidades de MS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou na manhã desta terça-feira (7), o reajuste tarifário de 2,74% para os consumidores residenciais de 73 municípios de Mato Grosso do Sul que são atendidos pela Energisa.

Para outras categorias de consumidores o reajuste médio terá outros percentuais, conforme a Aneel. Para os que utilizam alta tensão o aumento médio é de 3,64%. Para baixa tensão de 3,02%. A média de reajuste concedido para a concessionária no estado, considerando alta e baixa tensão foi de 3,22%.

Os novos valores, conforme a agência, serão aplicados já a partir desta quarta-feira (8), para 942 mil unidades consumidoras atendidas pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

Para calcular o reajuste, a agência aponta que considerou a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

A presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul (Concen-MS), Rosimeire Cecília da Costa, avalia que o reajuste foi menor que o previsto.

“O reajuste, bem abaixo das expectativas iniciais, foi possível porque o valor do kWh já foi reposicionado na RTE [Recomposição Tarifária Extraordinária] e também devido ao prolongamento do prazo para pagar empréstimos que as distribuidoras de energia obtiveram no mercado para cobrir os gastos com o uso das termelétricas, solicitação central do Concen, formalizada em 29 de janeiro, quando protocolamos uma carta junto à Aneel”, comenta.

Outros aumentos deste ano
No fim de fevereiro, a Aneel já havia autorizado um aumento 27,9% no valor da energia elétrica distribuída pela Energisa em Mato Grosso do Sul em razão de uma revisão extraordinária das tarifas.

A revisão extraordinária autorizou um aumento extra nas contas de luz em razão de um desequilíbrio nas contas das distribuidoras. Já o aumento autorizado nesta terça (7) é um reajuste ordinário, que ocorre uma vez por ano.

Além dos reajustes na tarifa, o consumidor também está pagando mais caro pela energia no estado porque está em vigor a bandeira tarifária na cor vermelha, o que significa que as condições para a geração de energia no país estão mais custosas e que a tarifa terá um acréscimo de R$ 5,50 (sem impostos) para cada 100 kWh consumidos.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites