Sem energia, câmeras de segurança nas ruas do DF estão desligadas

Sem energia, câmeras de segurança nas ruas do DF estão desligadas

Câmeras de segurança instaladas nas ruas do Distrito Federal pelo governo passado estão desligadas e sem previsão para voltar a funcionar. O projeto de videomonitoramento formulado na gestão de Agnelo Queiroz foi orçado em R$ 26 milhões e previa a instalação de 835 câmeras, mas apenas 508 foram colocadas. O GDF culpa a gestão passada pelo problema.

"Todos nós esperamos que o sistema funcione, que esteja funcionando o mais rápido possível. Mas para ele funcionar é preciso que fique claro, não basta a instalação das câmeras e a geração das imagens. É preciso incluir uma metodologia de trabalho para locação de efetivo, instrução criminal e estabelecer protocolos de uso das imagens", afirma o secretário de Segurança Pública, Arthur Trindade.

Entre as 508 instaladas, 303 não estão ligadas porque não há um acordo formal com a CEB para o fornecimento de energia. No Riacho Fundo e no Recanto das Emas, nenhum dos 115 equipamentos instalados está em operação. Em Taguatinga e Águas Claras, as 139 câmeras também não funcionam.

Atualmente, apenas 185 câmeras estão ligadas, em Samambaia, Plano Piloto e Itapoã. As imagens são transmitidas para as centrais de monitoramento, que também apresentam problemas. Apenas 2 das 10 previstas estão operando, uma em Samambaia e outra ao lado da Secretaria de Segurança, próximo ao Buriti.

Segundo as forças de segurança, as câmeras ajudam a inibir a ação dos criminosos e contribuem para tranquilizar a comunidade. No Itapoã, cinco câmeras já foram destruídas pelos próprios bandidos, sem previsão de conserto. Das 25 unidades instaladas, 7 estão funcionando. Trindade afirma que todos os equipamentos serão instalados, mas não há prazo para a operação plena do sistema de vídeo.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites