Candidatos reclamam de quedas de energia durante concurso da UEG

Candidatos reclamam de quedas de energia durante concurso da UEG

Diversos candidatos que fizeram a prova do concurso da Universidade Estadual de Goiás (UEG) neste domingo (26), reclamaram de constantes quedas de energia no Jardim Goiás, onde fica o prédio da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, um dos locais de avaliação em Goiânia. A seleção era para o preenchimento de 500 vagas para o quadro técnico-administrativo, em cargos de nível médio e superior.

De acordo com o estudante Luiz Alexandre, as constantes quedas de energia prejudicaram o desempenho na prova. “Acabou a energia quatro vezes na minha sala. Determinadas pessoas tinham dificuldade de ler a prova, mesmo durante o dia. Só nos últimos 45 minutos é que fomos trocados de sala, o que foi um prejuízo grade, porque perde o raciocínio”, reclamou.

Ainda segundo o candidato, não informaram se dariam tempo extra para a realização da prova para compensar os minutos perdidos durante a troca de sala. “Como não falaram nada, eu fiz uma [prova] discursiva corrida. Depois que eu saí é que prorrogaram o prazo”, complementou.

O problema também afetou a estudante Luciana Alves Mendes. “Na minha sala acabou a energia às 18h15. Ficou escuro e não tinha como enxergar. Mudamos de sala no finalzinho e nos informaram que a gente teria mais 30 minutos para fazer a prova. Mas foi ruim, porque a prova estava muito complexa e atrapalhou a linha de raciocínio”, disse.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) informou que as quedas de energia foram provocadas pela manutenção que a Companhia Energética de Goiás (Celg) fazia na rede elétrica próximo ao local de prova. O órgão informou ainda que os alunos foram transferidos de salas para que conseguissem terminar as provas e foi dado 30 minutos de acréscimo para compensar esse remanejamento. A secretaria disse, por fim, que as quedas de energia não devem prejudicar o concurso.

O G1 tentou contato com a Celg, mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.

As provas realizadas durante esta tarde foram para assistente de gestão administrativa. Durante a manhã, foi a vez dos candidatos às vagas de analista de gestão administrativa responderem a avaliação.

Para o cargo de analista de gestão administrativa estão destinadas 247 vagas. As outras 253 vagas são para assistente de gestão administrativa. Os salários iniciais são de R$ 1.848,59 para assistente de gestão administrativa e R$ 3.080,97 para analista de gestão administrativa. 

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites