Chuva deixa 120 mil pessoas no escuro

Chuva deixa 120 mil pessoas no escuro

A chuva intensa que atingiu Bauru na tarde deste domingo (10) - inclusive com muito granizo -, causou diversos estragos. Com ventos de quase 60 quilômetros por hora, considerados fortes pelo Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), muitas árvores e postes caíram. Ao menos 30 mil residências ficaram horas sem energia, segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), número que se aproxima de um total de 120 mil pessoas, conforme apurado extraoficialmente pelo JC.

A tempestade começou por volta das 15h30 e logo já veio o granizo. Pedras relativamente grandes caíram sobre Bauru com mais intensidade em alguns pontos, conforme apurado pelo JC.

Na sequência, os ventos fortes derrubaram árvores e postes. Uma árvore caiu sobre a linha de energia e um poste foi derrubado atrás da Escola Estadual Ada Cariani, no Mary Dota. Na quadra 1 da avenida Pedro de Toledo árvores também caíram sobre os fios de atenção e derrubaram postes. O trânsito ficou interditado no local. 

Uma árvore caiu na quadra 3 da rua Gabriel Rabelo de Andrade, no Parque Jaraguá. A tempestade também derrubou árvores na rua Aparecida, quadras 8 e 11; na rua Hélio Pólice em frente ao Cemitério do Redentor, e na rua Bernardino, quadra 31.

Outros pontos registraram quedas de árvores como: Praça Itália, Praça Rodrigues de Abreu, quadra 4 da rua Gustavo Maciel e quadra 3 da rua Monsenhor Claro.

Na avenida Nações Unidas, cruzamento com o viaduto da avenida Duque de Caxias, pontos de alagamento foram registrados. No Viaduto 9 de Julho um pequeno outdoor caiu. No cruzamento das ruas 15 de novembro e Monsenhor Claro, um semáforo caiu.

Frente fria

O meteorologista Thiago Guerreiro Ferreira, do IPMet, explicou que a forte chuva que caiu em Bauru é consequência de uma frente fria que passa pelo litoral do Estado de São Paulo associada a áreas de instabilidade.

“No caso do granizo, quando esse fenômeno acontece porque nuvens mais densas podem se formar”, explicou. Hoje ainda deve chover durante o dia e o tempo deve permanecer nublado, o que influenciará diretamente na queda das temperaturas. A máxima prevista para hoje é de 26 graus e a mínima de 16 graus. Na terça-feira, o tempo já fica mais estável.

Uma árvore caiu sobre a linha de energia e um poste foi derrubado atrás da Escola Estadual Ada Cariani, no Mary Dota. Na quadra 1 da avenida Pedro de Toledo árvores também caíram sobre os fios de atenção e derrubaram postes. O trânsito está interditado no local.

Uma árvore caiu na quadra 3 da rua Gabriel Rabelo de Andrade, no Parque Jaraguá. A tempestade também derrubou árvores na rua Aparecida, quadras 8 e 11; na rua Hélio Pólice em frente ao Cemitério do Redentor; na rua Bernardino, quadra 31. Não há feridos.

Os radares meteorológicos do IPMet/Unesp, localizados em Bauru e Presidente Prudente, estão detectando áreas de chuvas moderadas a fortes nas regiões oeste, norte, central e sul do Estado de São Paulo. As chuvas apresentam deslocamento para leste. 

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites