Cobrança de energia lidera lista de reclamações do Procon-MT

Cobrança de energia lidera lista de reclamações do Procon-MT

O serviço de energia elétrica está no topo do ranking de reclamações feitas à Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Procon- MT), no mês passado. A lista foi divulgada nesta semana pelo órgão. As reclamações em relação ao serviço triplicou em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 395 registros.

Entre as principais reclamações estão a cobrança abusiva, a demora no atendimento e a falta de ressarcimento de produtos queimados em razão da oscilação de energia.

O bancário Marcelo Mazzario, por exemplo, vai pagar R$ 502 de luz neste mês. Por causa disso, tem adotado medidas para tentar reduzir o valor da energia. “Não ligo mais o ar-condicionado do meu quarto. Uso só no ventilador. Todo equipamento que fica com a luz ligada estou tirando da tomada”, explicou.

A superintendente do Procon, Gisela Simona, explica que o consumidor reclama de um aumento de 30$ na conta da energia elétrica. Outro problema é dificuldade que o consumidor tem ao tentar ressarcir danos em produtos que queimam por causa da energia elétrica, além dos serviços solicitados à companhia de energia que não são atendidos.

Márcia Panato, coordenadora de atendimento da Energisa, disse que a companhia busca cumprir os prazos. “No período chuvoso, que se fala em falta de energia, é um período mais tumultuado, mas a empresa cumpre os prazos determinados”, pontuou. Márcia disse que o cliente tem que estar atento não apenas ao valor da fatura, mas ao que foi consumido.

Quanto ao ressarcimento de danos, Márcia disse que a empresa cumpre rigorosamente o previsto, como em relação aos prazos de vistorias e enfatiza que os clientes não podem consertar o equipamento para depois reclamar.

O aumento da energia elétrica também provocou impacto no comércio.“Diminuiu a procura por compra de ar-condicionado. Imagino que eles estão economizando mesmo, porque estão assustados com a conta de energia que está a cada dia mais alta”, avalia a empresária Elza Borba.

Segundo o Procon, o consumidor precisa ficar atento aos detalhes da conta para saber se existe cobrança indevida ou abusiva. "Se o consumidor verificar que o kilowatt hora está acima da média dos  últimos 12 meses, recisa reclamar primeiro com a companhia da energia elétrica. Não resolvendo, é preciso reclamar ao Procon", orientou.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites