Porto de Santos fica sem energia após furto de fios de cobre em usina

Porto de Santos fica sem energia após furto de fios de cobre em usina

O Porto de Santos, no litoral de São Paulo, ficou sem energia durante parte desta segunda-feira (25). A falta de eletricidade ocorreu porque cabos de transmissão foram furtados por criminosos durante a madrugada. De acordo com a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), 800 metros de fios de cobre foram furtados da usina hidrelétrica Itatinga, o que causou o problema.

Logo após o problema ter sido constatado a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) passou a fornecer energia. A eletricidade transmitida pela empresa, entretanto, não foi suficiente para dar conta da demanda e muitas empresas tiveram os serviços comprometidos devido à sobrecarga.

A paralisação acabou provocando atrasos no desembarque de mercadorias e causou transtornos para caminhoneiros que tinham o maior porto da América Latina como destino. “Todos esses caminhões carregados e parados. Prejuízo para eles, para o vendedor, par o cliente que fica com o produto e para nós principalmente. Ficar parado em fila é muito ruim”, afirma o caminhoneiro Pedro Bortolotti.

De acordo com um dos caminhoneiros esta não é a primeira vez que o Porto apresenta problemas de falta de energia por causa de um furto de fios de cobre. “Semana passada nós viemos descarregar e foi a mesma situação e foi conta de roubo de fios. Tem que tomar providências necessárias. A administração tem que ver com a polícia o que tem que fazer. Tem que melhorar a segurança”, afirma Edvan Fernandes.

Os furtos começaram em 2014 e neste ano foram registrados três roubos. A Guarda Portuária está intensificando o trabalho por onde as linhas de transmissão passam. Além disso, as polícias de Bertioga, Guarujá e Santos, onde passam as linhas de transmissão já foram notificadas para iniciar uma investigação. Reparos foram feitos durante toda a manhã e a energia foi restabelecida às 15h30 quando o Porto voltou a trabalhar com 100% de sua capacidade.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites