Ladrões invadem escola estadual e levam fios de energia em Campinas.

Ladrões invadem escola estadual e levam fios de energia em Campinas.

A Escola Estadual Benedicta Wutke no Jardim Nova América, em Campinas (SP), foi alvo de vandalismo neste fim de semana. Os ladrões invadiram o prédio e furtaram a fiação elétrica. Segundo o apurado pelaEPTV, afiliada da TV Globo, pelo menos 1,3 mil alunos ficaram sem aula.

"Eu vim até a escola para saber se ia ter aula mesmo. Se ia demorar para voltar e descobri que não vai ter porque aconteceu um vandalismo", afirma o estudante José Dias dos Reis Neto.

Os ladrões ainda destruíram o quadro de energia elétrica, quebraram um tapume e invadiram a cantina e a cozinha do prédio. A principal suspeita é de que os criminosos tenham invadido a escola pelos fundos, já que nessa parte fica a obra de ampliação, que deveria ter ficado pronta em maio de 2014, mas está abandonada.

Situação precária
Em janeiro deste ano a EPTV já havia mostrado as condições precárias das salas de aula, com vidros quebrados e muita sujeira, além de buracos abertos, pregos e vergalhões expostos.

A única mudança no local até esta segunda-feira (8) foi a terra colocada para fechar os buracos e vergalhões. O professor Daniel Rinaldi afirma não se conformar em trabalhar em condições tão precárias.

"Fora todos os riscos que vimos aí com a obra, com riscos de doenças, de as crianças se machucarem, então além deles terem esse prejuízo educacional, podem ter também esse prejuízo físico", destaca.

A Diretoria Regional de Ensino de Campinas informou que já tomou as providências para reposição do material furtado no fim de semana e disse que um boletim de ocorrência foi registrado. Além disso, afirmou que foram autorizadas obras emergenciais de reparo.

Ainda segundo a diretoria, as aulas serão suspensas nos próximos dias em razão de furtos de fios de energia e depredação de canos de água.

Obra abandonada
Sobre a obra abandonada, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão que administra as obras da Educação, afirmou que suspendeu o contrato com a empresa que realizava os serviços na unidade por descumprimento dos prazos.

A obra, de R$ 3 milhões, contempla a construção de um novo anexo escolar com a expansão de salas de aula, sanitários, acessibilidade e combate à incêndio.

Aluguel e locação de gerador

Power Brasil Geradores (11)4368-1882

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites