Moradores do Vale e região completam 48 horas sem energia

Moradores do Vale e região completam 48 horas sem energia

Moradores do Vale do Paraíba e da região Bragantina estão há 48 horas sem fornecimento de energia elétrica. O serviço ficou comprometido depois de um temporal no fim da tarde desta terça-feira (8), quando ventos de até 92 Km/h derrubaram árvores e danificaram cabos de energia e telefonia. As cidades mais afetas são Jacareí, Santa Branca, São José dos Campos, Atibaia e Bragança Paulista.

Na zona sul de São José dos Campos, a situação foi normalizada em alguns pontos, mas quase 48 horas depois, moradores ainda convivem com desconforto e insegurança. “Tomamos banho gelado de canequinha e a noite é uma escuridão. Até agora nenhuma equipe de manutenção veio até aqui”, disse a estudante Letícia Chagas, que mora em um condomínio na Rua Pedro Tursi.

O morador de Santa Branca, Daniel Silva, conta que o fornecimento de energia foi reestabelecido na manhã desta quarta-feira (9), mas menos de 24 horas depois foi novamente cortada. “Perdi muitos dos alimentos que estavam na geladeira e com a volta e queda de energia não sei ainda se perdi aparelhos eletrônicos também”, afirma o metalúrgico.

Em Jacareí, a interrupção no fornecimento de energia elétrica levou à suspensão do atendimento nesta quinta na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Brasil. De acordo com a prefeitura, a falta de energia impede o bombeamento de água para abastecimento da UBS.

Também em Atibaia, a oscilação no fornecimento de energia é registrado desde a noite de terça-feira. Em um condomínio no bairro Estância Brasil alguns pontos de distribuição de energia foram comprometidos. "Na minha casa o chuveiro não funciona e as tomadas também. Em algumas casas, as geladeiras não funcionam", conta o morador Fernandes Oliveira.

Outro lado

A EDP Bandeirante, responsável pelo abastecimento em São José dos Campos, Jacareí e Santa Branca afirmou que enfrenta problemas "atípicos". Marcos Scarpa, diretor de relações institucionais, afirma que os locais onde a empresa já foi notificada do problema, terão a energia restabelecida ainda nesta quinta-feira.

"Todos esse bairros que estão nos ligando, vamos regularizar hoje (quinta-feira). Esses bairros ficaram para o final porque temos que reestabelecer a energia nos blocos onde há maior número de clientes. Há bairros menores que ficaram para o final em questão disso", disse Scarpa(veja a entrevista ao lado, junto com orientação do Procon sobre ressarcimentos)

Já a Elektro, que atende Atibaia, informou que mais de 20 eletricistas atuam no restabelecimento do serviço e que os bairros mais atingidos são: Jardim Imperial, Vale das Pedras, Serra Negra e Maracanã.

Na cidade de Bragança Paulista, não há uma previsão exata para o restabelecimento da energia a todos os clientes, segundo a Energisa, devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso em alguns trechos.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as companhias podem ser punida pela demora nos reparos e o consumidores ressarcidos diretamente na fatura de energia.

11 4368-1882- Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

contato@pbg.com.br

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites