Chuvas causam acidentes e queda de energia nesta terça no DF

 Chuvas causam acidentes e queda de energia nesta terça no DF

As chuvas que caíram sobre o Distrito Federal na tarde desta terça-feira (30) provocaram pelo menos três acidentes e deixaram quatro regiões sem energia elétrica. Por volta das 16h, não havia pontos de congestionamento nas áreas urbanas do DF, segundo o Detran.

Em algumas regiões, houve queda de granizo,como em São Sebastião (veja vídeo acima). Na BR-020, em trecho de Sobradinho, as rajadas de vento derrubaram pés de eucalipto, coqueiros e outdoors à beira da estrada. As placas de postos de gasolina e motéis na região ficaram tortas e ameaçaram cair.

No Balão do Colorado, o vento derrubou oito postes. A fiação ficou presa em dois ônibus que seguiam para Planaltina e Sobradinho. Cada veiculo levava cerca de 50 pessoas. Ninguém se feriu.

Segundo a CEB, um circuito caiu na subestação do Lago Norte, deixando sem luz as quadras ímpares de 1 a 15, internas (QI) e do lago (QL).

Houve interrupção no fornecimento de luz também no setor M Norte, em Ceilândia, na Fercal e no Setor Habitacional Taquari, em Sobradinho. Até as 16h, as redes não tinham sido reparadas nestes locais e não havia previsão de religamento, segundo a CEB.

Em São Sebastião, 5 mil casas ficaram sem energia durante a tarde. De acordo com a CEB, o blecaute foi causado por um galho que caiu sobre a fiação.

Na DF-180, em um trecho de Brazlândia, um viatura do Corpo de Bombeiros tombou. Segundo o GDF, dois militares ficaram feridos. Eles foram encaminhados de helicóptero para o Hospital de Base. Os bombeiros informaram que as vítimas apresentavam fraturas na perna, mas estavam conscientes.

Também no início da tarde, um capitão da Polícia Militar perdeu o controle do carro e capotou na entrada da via Estrutural, sentido Plano Piloto. O policial estava em um carro particular e foi encaminhado para atendimento médico.

Previsão do tempo
O Inmet informou que as chuvas devem continuar até o fim desta quarta-feira (1º), com pancadas rápidas em todo o DF. A previsão do instituto é que o sol volte a aparecer e o tempo fique bom até o fim de semana.

Segundo a meteorologista Márcia Seabra, do Inmet, a ocorrência de granizo é comum para esta época do ano e pode acontecer novamente nos próximos dias de chuva.

Fonte: g1.globo.com

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites