Apagão deixa municípios do Acre sem energia nesta quinta-feira

Apagão deixa municípios do Acre sem energia nesta quinta-feira

Trânsito está um verdadeiro caos devido à falta de energia que afeta a capital acreana e município do Acre (Foto: Caio Fulgêncio/G1)

Um apagão deixou vários municípios do Acre e todo o estado de Rondônia sem energia elétrica nesta quinta-feira (2). Com os semáforos desligados, a Polícia de Trânsito foi acionada para minimizar os transtornos em vários pontos de Rio Branco. Por volta das 10h [horário local], a energia começou a ser restabelecida.

Em nota, a Eletrobras Acre informa que a interrupção no fornecimento foi ocasionado por um problema no Sistema Interligado Nacional, em Mato Grosso, atingindo os estados de Rondôniae Acre, de acordo com informações preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Segundo a Eletrobrás RO, a falta de luz foi causada por problemas na linha da Eletrobrás Eletronorte que abastece Rondônia. De acordo com o superintendente de operação e manutenção da concessionária de energia, João Picanço, uma anormalidade foi detectada e o Esquema Regional de Alívio de Carga (Erac) foi acionado, causando falta de tensão nas subestações de Rondônia.

O retorno do sistema foi liberado pela ONS às 9h50, e o fornecimento de luz está sendo retomado aos poucos nas cidades, começando pela capital Porto Velho.

No Acre, o apagão atingiu os municípios de Rio Branco, Senador GuiomardPlácido de CastroAcrelândiaEpitaciolândiaBrasiléia,XapuriCapixaba e Porto Acre, e as localidades de Vila Campinas e Vila do V. Segundo a Eletrobras, o ONS apura as causas da interrupção.

Várias escolas de Rio Branco liberaram seus alunos mais cedo. Na Organização de Centrais de Atendimento (OCA), no centro da capital, os usuários estão sendo orientados a voltar apenas na segunda-feira (6), já que, por ser zona eleitoral, a unidade não abrirá na sexta-feira (3).

Marcela Peres, de 28 anos, foi ao OCA nesta quinta-feira em busca de uma declaração para agilizar a licença maternidade e foi surpreendida com a falta de energia. "Só tenho até hoje para resolver", lamentou.

O autônomo Pedro Teixeira da Silva, de 65 anos, esperava impaciente na fila de uma casa lotérica, em Rio Branco, a volta do sistema para que ele pudesse sacar dinheiro. "Além da greve dos bancos, agora essa queda de energia prejudicou totalmente a gente. Fica difícil cumprir com os nossos compromissos. Vou ter que ir para casa sem dinheiro e deixar para resolver amanhã", reclamou.

Fonte: g1.globo.com

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites