Moradores protestam após falta de energia em bairros de Porto Velho

Moradores protestam após falta de energia em bairros de Porto Velho

Porto Velho foi palco de uma onda de protestos neste domingo (12) contra a falta de energia elétrica em algumas regiões do município. Moradores dos bairros Esperança da Comunidade, Escola de Polícia, Jardim Santana e Socialista afirmam estar sem luz há cerca de 24h. No início da noite moradores de uma comunidade a margem esquerda do Rio Madeira interditaram a passagem da rodovia BR-319 após a ponte. A Eletrobrás informou que as equipes de atendimento estão trabalhando para solucionar todas as ocorrência da cidade. Os problemas teriam sido consequência da tempestade ocorrida no sábado (11).

Segundo a moradora do bairro Escola da Polícia Alcione Serra, a energia faltou às 14h do sábado. Segundo ela, a situação começou depois da chuva e os chamados pela companhia de energia não foram atendidos. "Ligamos para avisar que estamos sem luz e eles dizem que não receberam reclamações. Quando pedimos para ver o protocolo, alegaram que o sistema está fora do ar", comenta. A comunidade fez uma manifestação esta tarde queimando madeiras e objetos na rua.

Os moradores do bairro Jardim Santana também fecharam vias para atrair a atenção. "Já ligamos e ninguém atende. As quedas de energia estão constantes, basta ventar. Minhas coisas estão estragando na geladeira e se eu não pagar a conta eles cortam. Isso é uma falta de respeito com o consumidor", diz o morador Aldeci Pereira.

Já Edilson Nunes, também do Jardim Santana, afirma que as casas também estão sem água. "A luz foi embora ontem depois da chuva e até agora estamos sem luz e até água, por que usamos bomba para puxar água do poço", desabafa o morador.

O vendedor, Célio da Silva reclama de prejuízos no comércio da região. "Eu mesmo tenho uma peixaria e tive prejuízos. Hoje nosso dia das crianças foi uma vergonha, porque não tivemos como ligar a caixa amplificada para anunciar o nosso evento", expõe o comerciante Célio.

A Eletrobás, através da assessoria de imprensa, informou que as equipes de atendimento estão trabalhando em todos os locais que apresentam problemas. Segundo a assessoria, o número de ocorrências está triplicado devido a fatores como: galhos caídos em rede e descargas elétricas. Quanto às ligações não atendidas, a Eletrobrás diz que pode ter ocorrido problemas no cabo de fibra ótica do call center.  

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites