Temporais causam destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia

Temporais causam destelhamentos, quedas de árvores e falta de energia

Os temporais continuaram provocando estragos no Estado neste domingo. Principalmente durante a madrugada, foram os vendavais os principais responsáveis por causar estragos, como destelhamentos, queda de árvores e postes e falta de energia elétrica. 

De acordo com a Somar Meteorologia, ventou forte em todas as regiões, sendo o registro mais fraco de 28 km/h, em Camaquã, que já é uma raja considerada moderada. Já a mais forte foi de 142 km/h, em Vacaria. Embora essa velocidade seja a mesma encontrada dentro de furacões de grau leve, o município não registrou danos. 

Tupanciretã foi uma das mais prejudicadas. Sem granizo, o vendaval acompanhado de forte chuva durou cerca de 40 minutos, mas causou odestelhamento de, pelo menos, 200 casas, segundo a Defesa Civil local. Entre os locais atingidos estão o posto da Brigada Militar e o galpão do sindicato rural.

Além disso, dezenas de postes de energia e de árvores caíram — inclusive algumas plantas centenárias foram arrancadas pela raiz — e causaram danos a casas e carros. A entrada do hospital chegou a ficar obstruída por causa da queda de árvores.

— Parece cenário de guerra, a cidade toda foi afetada — resume o coordenador da Defesa Civil, Gustavo Simões Lírio.

O Corpo de Bombeiros de São Borja relatou quedas de árvores e queda de postes de luz, com falta de energia em pontos isolados. Embora os Bombeiros não tenham registrado destelhamento total de residências, a corporação recebeu ligação de quatro famílias relatando destelhamento parcial. A cidade aguarda a chegada dos materiais enviados pela Defesa Civil para atender as famílias.

Em Alegrete, também chove forte, com queda de árvores em alguns pontos da cidade e alguns alagamentos. Falta eletricidade em pontos isolados.

Já em Santiago, a situação foi extrema, com precipitação de 65mm (o maior acumulado de todo o Estado), sendo que 36mm foram registrados em apenas uma hora. No município da região central, as rajadas de vento que chegaram a 111 km/h, ficando atrás apenas de Vacaria. Em seguida vêm Cruz Alta (103 km/h) e São José dos Ausentes (102 km/h).

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites