Energia é cortada em obra da Linha 4 do Metrô por falta de pagamento

Energia é cortada em obra da Linha 4 do Metrô por falta de pagamento

O canteiro de obras da futura Estação Oscar Freire do Metrô ficou sem luz nesta quarta-feira (29) por falta de pagamento. A empresa responsável pela construção na Linha Amarela enfrenta problemas financeiros, informou o SPTV.

A energia elétrica na estação foi cortada pela manhã. A conta de luz não é paga há três meses. Na conta de setembro consta que desde julho a empresa não faz o pagamento. O valor da dívida é de R$ 7.096,00.

Os técnicos da Eletropaulo também estiveram em outra obra do Metrô para cortar a luz, mas o corte foi suspenso após a reportagem da SPTV entrar em contato com as empresas envolvidas.

Os funcionários da empresa de energia disseram que receberam uma ordem para interromper a operação porque a Eletropaulo e a construtora iriam fazer um acordo.

A empresa que está devendo é a Isolux-Corsan, que foi contratada pelo Metrô para fazer as obras das cinco estações que ainda não foram entregues da Linha 4-Amarela. O valor do contrato das obras é de R$ 386.254.033,00.

A construtora também tem dívidas no mercado. A reportagem do SPTV teve acesso a uma lista com dezenas de fornecedores que não receberam o pagamento de produtos e serviços já entregues. Alguns fornecedores informaram que ainda aguardam o pagamento. Outras empresas disseram que cansaram de esperar e, por isso, entraram na Justiça para receber a dívida.

A IsoluxCorsan é responsável por muitas obras de infraestrutura no país. Em São Paulo, além de construir a Linha 4 do Metrô, a empresa também é responsável pelo sistema elétrico do monotrilho.

No final da tarde desta quarta-feira, a Isolux-Corsan disse que o corte de luz na Estação Oscar Freire foi por um problema administrativo, que já foi resolvido. A empresa informou ainda que não houve impacto no andamento da obras.

A Eletropaulo disse que fez o corte de luz no canteiro de obras da estação Oscar Freire do Metrô, depois de repetidos contatos com o cliente e informou que as contas em aberto só foram pagas depois do corte. A luz voltou no fim da tarde.

O Metrô confirmou que as obras não foram paralisadas e disse que, se houver atraso, a empresa será penalizada de acordo com o contrato.As estações que já estão prontras da Linha 4 são: Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Paulista, República e Luz.

Em obras: Higienópolis-Mackenzie, Oscar Freire, Fradique Coutinho, São Paulo-Morumbi e Vila Sônia.

A Fradique Coutinho será a próxima estação a ser inaugurada no dia 15 de novembro. Nesta terça-feira (28), o governador Geraldo Alckmin esteve no local.

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites