Candidatos prejudicados em escolas sem energia poderão refazer exame.

Candidatos prejudicados em escolas sem energia poderão refazer exame.

Mais de mil candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) prejudicados em escolas que sofreram com falta de energia, devido à forte chuva que atingiu Manaus neste domingo (9), terão o direito de refazer os testes deste domingo (9). A informação foi confirmada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação das provas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, os alunos serão informados da nova data para a realização do exame, que aconteceu em todo o País. O órgão não disse a data e nem se haverá mudança de local, mas frisou que entrará em contato. Apenas na Escola Estadual Eldah Bitton, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, 1.134 concorrentes fariam as provas de Linguagem, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

De acordo com a coordenadora da unidade de ensino, que pertence à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), os alunos serão informados em até 15 dias sobre a nova data do exame. 

A falta de energia também prejudicou candidatos na Escola Estadual Professor José Berlardino Lindoso (local conhecido como "Quarentão"), na Cidade Nova, Zona Norte, mas eles conseguiram realizar a prova. Já na Escola Estadual Profª Adelaide Tavares de Macedo, no Alvorada, Zona Oeste, o problema também impediu o avanço nos testes e o enem foi cancelado no local. Em ambos locais, o número de candidatos presentes não foi informado.

A reportagem tenta, desde o início da manhã deste domingo, contato com a Eletrobras Amazonas Energia - que deveria trabalhar na recuperação da eletricidade nestes pontos - porém nenhuma ligação foi concluída.

Prejuízos

A falta de energia na escola foi um dos prejuízos trazidos pela forte chuva que cai em Manaus neste domingo. Em quatro horas, um galpão desabou sobre um carro no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Ninguém ficou ferido. A Defesa Civil também registrou durante a manhã um deslizamento de barranco no bairro Vale do Sinai, Zona Norte da capital. Na ocasião, a terra atingiu a parede de uma residência. 

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites