Sem Luz, conselheiros tutelares trabalham à luz de velas em Goiânia

Sem Luz, conselheiros tutelares trabalham à luz de velas em Goiânia

Conselheiros tutelares de Goiâniadenunciam que não têm condições mínimas de trabalho para garantir os direitos das crianças e adolescentes. Entre os problemas relatados está a energia elétrica cortada, que obriga os profissionais a trabalharem à luz de velas.  Segundo os conselheiros, os problemas para registrar e encaminhar denúncias fazem com que processos se acumulem sobre as mesas.

"Estamos com mais de 2 mil denúncias para ser atendidas. Nós não podemos mais receber denúncias de Brasília ou do Disque 100. O lado bom do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] não funciona por falta da estrutura. Se funcionasse, muitos jovens desses não estavam no mundo da criminalidade, estariam mais bem encaminhados pelo conselho", acredita o conselheiro Omar Borges.

Na sede do Conselho Tutelar do Setor Jardim Novo Mundo, que atende a região leste da capital, a energia elétrica está cortada pois, segundo os conselheiros, desde novembro do ano passado a conta não é paga. Até o relógio de energia foi retirado pelo dono do imóvel, que também não recebe o aluguel desde fevereiro.

Além da retomada no fornecimento de energia, os conselheiros pedem a reforma do prédio que abriga a unidade. De acordo com os profissionais, há infiltrações em todas as partes do imóvel.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informou que os aluguéis até fevereiro já foram pagos e o restante só será quitado após decisão judicial.

Em relação à energia elétrica, a secretaria disse que ainda aguarda ordem judicial para o restabelecimento, já que a proprietária do imóvel cancelou o contrato com a concessionária. Por fim, a Semas disse que vai ser construída uma nova sede pro conselho da região leste, na Praça da Juventude.

Região Oeste
A situação precária se repete no Conselho Tutelar do Setor União, que atende a região oeste.  Na unidade, a impressora não funciona e o acesso à internet foi cortado há mais de três meses.

"Quem mais precisa são as crianças carentes, que ficam prejudicadas pela falta de estrutura do serviço do conselho. A gente não consegue atender porque é muito demorado ao atendimento manual. Já requisitamos ao Ministério Público, ao juizado, delegacia e nada resolve, a gente precisa de uma solução", reclama o conselheiro Bruno Santiago.

Além disso, um dos carros teve que ser tirado de circulação  por falta de manutenção e documentos atrasados. "É necessário ter os dois carros aqui de manhã para gente trabalhar, já está acumulado muitas visitas que estão atrasadas de todos os conselhos", afirma o presidente do Conselho Tutelar, Carlos Roberto Alves.

Sobre o Conselho Tutelar da região oeste, a Semas informou, em nota, que um dos carros que atendem a unidade foi para a revisão. Já o problema da internet seria com a operadora que tem o sinal fraco, pois outro equipamento foi instalado, mas não adiantou.

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites