Corte de energia impede funcionários de empresa de trabalhar

Corte de energia impede funcionários de empresa de trabalhar

Uma das maiores empresas instaladas emBauru (SP) ficou de portas fechadas nesta terça-feira (9). A fábrica de baterias Ajax, que emprega mais de mil pessoas, teve a energia elétrica cortada durante a madrugada por falta de pagamento.

A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) cortou a energia do prédio na madrugada. A fábrica, que funciona 24 horas, parou e os trabalhadores daquele turno foram dispensados.  Os funcionários que chegaram para trabalhar não puderam entrar. “Dá uma angustia porque não sabemos como vai ficar a empresa”, afirma o engenheiro eletricista, Nilton Antônio.

O corte foi adotado pela CPFL porque a fábrica do ramo de baterias não teria feito o pagamento no valor de R$ 314 mil, referente a parte da dívida com a concessionária.  Além desta situação, a indústria enfrenta dificuldades estruturais e passa por um período de recuperação judicial, segundo os funcionários.

Eles reclamam da falta de pagamento de parte dos salários de novembro e também da primeira parcela do 13º salário que venceu em novembro e também não teria sido paga. A TV TEMprocurou responsáveis pela fábrica, mas não obteve respostas sobre os questionamentos dos funcionários e nem sobre o corte de energia.

Já o sindicato dos metalúrgicos informou que formou uma comissão de trabalhadores que se reuniram com o presidente da empresa nesta terça-feira. O foco da reunião foi o atraso no pagamento dos salários. Segundo o presidente do sindicato, Cândido Rocha, dos 1,1 mil trabalhadores, cerca de 400 ficaram sem receber os salários de novembro. Ainda segundo ele, o presidente da empresa se comprometeu a dar um prazo ainda hoje para regularização da situação.

Sobre o corte de energia elétrica, o sindicato disse que a empresa está tentando reverter a situação, até porque eles acreditam, assim como o sindicato, que o corte foi feito de maneira inadvertida, colocando em risco a integridade dos funcionários que trabalhavam durante a madrugada na empresa.

A CPFL, por sua vez, informou, em nota, que realizou a suspensão no fornecimento de energia elétrica da empresa devido ao descumprimento do acordo de renegociação de débito firmado entre a empresa e a distribuidora de energia elétrica em 27 de novembro, e após a CPFL estender o prazo para pagamento até o final de expediente bancário, na segunda-feira (8/12).

A CPFL ressaltou ainda que se mantém a disposição para uma nova negociação com a empresa, no intuito de equacionar os débitos. A nota informa ainda que A suspensão do fornecimento de energia elétrica segue todos os procedimentos, inclusive de segurança, determinados pelos órgãos reguladores

Comente essa notícia

Últimas postagens

CONHEÇA NOSSOS PRODUTOS

A Power Brasil Geradores possui vários grupos de geradores modernos, silenciosos e todos com um controle severo de qualidade e manutenção para uso contínuo em qualquer segmento.

Saiba mais [+]

SOBRE A POWER BRASIL

A Power Brasil Geradores é especializada em Locação de Grupos Geradores e infraestrutura Temporária desde 1996 tendo como foco a excelência no atendimento e demanda de energia.

Saiba mais [+]

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

O principal foco da Power Brasil é atender cada cliente, independente do porte ou segmento, com agilidade e qualidade...

SUPORTE
TÉCNICO

Assistência completa sempre que precisar. O departamento de Engenharia da POWER BRASIL está apto a prover soluções inovadoras...

MANUTENÇÃO
PREVENTIVA E
CORRETIVA

Oferecemos manutenção preventiva a fim de evitar danos maiores aos grupos geradores por conta do uso frequente ou até mesmo esporádicos...

CONSULTORIA EM HORÁRIO DE PONTA

Reduza em até 30% na conta mensal de energia elétrica através da locação de geradores. O horário de ponta é o intervalo de 3 horas, definido de acordo com a concessionária local...



Geradores da Power Brasil em diversos segmentos

Localização

Matriz
Av. Padre Anchieta, 740A - Bairro Jordanópolis - São Bernardo do Campo/SP - CEP: 09891-420

Unidade Fortaleza
Av. Odilon Guimarães, 2027 - Lagoa Redonda - Fortaleza/CE - CEP: 60844-070

Unidade Jaú
Av. João Chamas, 1389 - Jd. Nova Jaú - Jaú/SP - CEP: 17213-485

Contato

Telefone de contato (11) 4368-1882
Telefone de contato (14) 3625-1303
Telefone de contato (85) 3119-9616
Contato Fone de contato

Ações Sociais

Patrocínio Fundação Cafu
Campanha criança feliz
A jornada do Rinoceronte
Copyright © 2015 Power Brasil Geradores - Desenvolvimento Agência
/Sem Limites