Formula 1 Heineken
Grande Prêmio de São Paulo 2022
A Heineken, patrocinadora global da F1 e seis vezes naming rights da etapa brasileira em Interlagos, desenvolveu uma estrutura física própria inédita para o Formula 1 Heineken Grande Prêmio de São Paulo 2022.
Em formato de estrela, o Heineken Village ofereceu experiência única para público e convidados. Com 3,3 mil metros quadrados de área construída em formato de estrela, propicionou uma visão privilegiada de cerca de 70% do circuito, além de uma série de ativações.
O GP do Brasil de Fórmula 1 é o mais importante evento esportivo internacional de São Paulo, atraindo turistas do país e do exterior que asseguram a maior taxa de ocupação hoteleira da cidade. A primeira corrida, em 1972, não é oficial. Ela foi realizada para homologar o circuito de Interlagos para a categoria. A partir do ano seguinte, o GP do Brasil passou a somar pontos para o Mundial de Fórmula 1.
Durante a década de 80, a corrida foi transferida para o autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Em 1990, Interlagos recebeu uma grande reforma e desde então recebe todos os anos o GP. A partir de 2004, a prova passou para a reta final do campeonato e o público brasileiro assistiu às conquistas dos títulos mundiais de Fernando Alonso, Kimi Raikkönen, Lewis Hamilton, Jenson Button e Sebastian Vettel.
A Power Brasil Geradores foi a empresa responsável pelo fornecimento de energia temporária para o evento. Foram disponibilizados mais de 23 megawatts instalados, mais de 200 toneladas de equipamentos transportados e 13.000 metros de cabos com padrão Camlock.
Confira abaixo as imagens da premiação.