53ª edição
Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet
A 53ª edição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet premiou no dia 14 de novembro, os melhores jogadores e jogadoras de cada posição do Campeonato Brasileiro 2022. No Masculino, a Bola de Ouro ficou com Gustavo Scarpa, do Palmeiras. No feminino a vencedora da Bola de Ouro foi Adriana Leal, do Corinthians.
A seleção masculina foi dominada pelo Palmeiras, que colocou sete jogadores entre os eleitos, além do técnico Abel Ferreira, melhor treinador. Os laterais Marcos Rocha e Piquerez, os zagueiros Murilo e Gustavo Gómez, além do volante Zé Rafael, do meia Gustavo Scarpa e Dudu. Dudu, que jogou as 38 partidas do Palmeiras no Brasileirão, foi destaque da premiação e ganhou sua 5ª Bola de Prata.
Terceiro colocado do Brasileirão, o Fluminense emplacou dois atletas entre os 11 melhores: o volante André e o atacante Germán Cano. O goleiro Cássio, do Corinthians, foi considerado o melhor da posição. O meia Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, completou a seleção.
Entre as melhores do Brasileirão feminino, quem mais colocou jogadoras na seleção foi o Corinthians. Campeão brasileiro, o Timão emplacou seis atletas, mais o técnico Arthur Elias. O gol mais bonito do Brasileirão ficou para Róger Guedes, do Corinthians, que marcou de falta contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. No feminino, Patrícia Sochor, do Palmeiras, levou a premiação com um golaço por cobertura. A surpresa ficou por conta da escolha da revelação do Brasileirão. Du Queiroz, do Corinthians, foi escolhido como o jogador que mais se destacou. No feminino, o prêmio também foi para o Corinthians e ficou com a zagueira Tarciane.
A Power Brasil Geradores foi a empresa responsável pelo fornecimento de energia temporária para o evento. Foram disponibilizados mais de 1.200 kVA de potência, 1.250 metros de cabos com padrão Camlock, transformador de 150 kVA, intermediárias, entre outros acessórios.
Foto e Conteudo: divulgação